::-moz-selection { background:#4D4D4D;

Visitantes

terça-feira, 20 de março de 2012

Parte 1 - Projeto sócio-torcedor no GALO: até o momento, não passa de promessa.

Sem dúvida alguma, elaborar um projeto de sócio-torcedor que seja abrangente e eficaz é fundamental para o NOSSO GALO. Exemplos bem sucedidos, como o do Inter-RS, estão aí para nos mostrar que esse tipo de ação alavanca as receitas de clubes grandes e os tornam ainda mais fortes e vencedores.

Mas como o título do post diz, infelizmente, temos que constatar que mais uma vez, nós atleticanos ouvimos muita teoria e não vimos a prática. A prova disso é que uma das promessas de campanha do reeleito presidente Kalil foi o “lançamento de sócio-torcedor em janeiro”. Estes links comprovam tal declaração:

http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=51226%2CESP

http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/23/23495/Atletico-MG-rejeita-programa-de-socio-torcedor/index.php

Três meses depois da promessa, nada foi feito ou divulgado. Muitos dirão que a falta de estádio em BH ou mesmo a definição do Independência como casa do GALO são fatores que atrapalharam o andamento da elaboração do projeto. Isso não é verdade, pois É FUNDAMENTAL que o plano de sócio torcedor NÃO seja estipulado conforme capacidade de estádio do clube e, por isso, a elaboração e divulgação do projeto já podem e devem ser trabalhados.


É válido fazer uma ressalva quanto ao não lançamento do projeto. Após a tragédia do dia 04 de dezembro, proporcionada pelo próprio reeleito presidente Kalil, qualquer produto vinculado à marca Atlético teria grande rejeição por parte dos torcedores e certamente não conseguiria obter sucesso. Se esse for o motivo para o não lançamento do projeto, é correta a atitude da diretoria. Mas é importante lembrar que foi o próprio Kalil que proporcionou aquele vexame e foi ele quem perdeu a GRANDE “oportunidade de mercado” de rebaixar o rival. Por fim, a promessa foi feita e reafirmada após o fatídico dia 04 e isso não poderia ter acontecido, já que promessa é dívida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...