::-moz-selection { background:#4D4D4D;

Visitantes

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Títulos de expressão: o grande pontapé inicial para se reerguer

A carência de títulos expressivos, não é e nunca foi exclusividade do Atlético. Nosso objetivo com esta série de postagens é mostrar que grandes clubes do Brasil, se reergueram a partir de grandes conquistas. 

Acreditamos que títulos de expressão são fundamentais no “alimento” da paixão, do surgimento e manutenção de novos torcedores e no respeito dos adversários para com o nosso GALO. Por isso, é necessário que o clube, os jogadores e a torcida, COMPREENDAM a importância da Copa do Brasil ou mesmo da Sulamericana, por exemplo. Torneios curtos de grande projeção são o caminho mais rápido para que o GALO volte a se impor como clube grande que é! É claro que somente um título de expressão não é o suficiente para reerguer um grande clube, mas como dissemos no título, é sim “O grande pontapé inicial para se rerguer”. A partir dele, a exploração de todos os potenciais econômicos e estruturais do clube, ficam muito mais viáveis e “só” precisaremos de um pouco competência na gestão do futebol, algo inexistente atualmente.
Para começar nossa série de postagens, utilizamos o Internacional-RS, que mesmo sendo o grande clube que é, passou quase 20 anos sem títulos de expressão. A partir de 2003, contratou melhor, manteve uma base de time qualificada e isso culminou com a conquista da América em 2006. De lá para cá, o Inter recuperou seu prestígio, se tornou um clube sem MEDO de vencer e com AMBIÇÕES cada vez maiores. Hoje, o clube possui uma visão ampla do mercado com grandes contratações a cada ano, tem mais de 105 mil sócios (sendo que 7 mil deles votaram na última eleição, a mais democrática do país), entra em todas as competições como um dos favoritos e na maioria delas, termina entre os 4 melhores.

Abaixo, estão os números da última década do Inter e um breve histórico da fase “negra” do clube:

Internacional-RS

De 1985 a 1990, o Internacional não conquistou sequer um título estadual. De 1991 a 2001, conquistou uma Copa do Brasil (1992) e apenas 4 estaduais. Em 1999 e 2002 viveu um dos piores momentos de sua história, quando escapou do rebaixamento no Brasileiro, nas duas vezes, na última rodada.

2002 – Campeão Gaúcho
2003 - Campeão Gaúcho
2004 - Campeão Gaúcho
2005 - Campeão Gaúcho; Vice campeão Brasileiro
2006 – Vice campeão Brasileiro, Campeão Libertadores, Campeão Mundial
2007 – Campeão Recopa Sulamericana
2008 – Campeão Sulamericana; Campeão Gaúcho
2009 – Vice campeão Brasileiro; vice campeão Copa do Brasil; vice campeão Recopa; Campeão Gaúcho
2010 – Campeão Libertadores; 3º lugar Mundial
2011 - Campeão Recopa; Campeão Gaúcho

Obs 1: De 2002, ano do último fiasco no Brasileiro, até os dias de hoje, o Internacional esteve 3 vezes entre os 4 primeiros do Brasileiro, chegou a 1 final da Copa do Brasil, 2 finais da Libertadores, 1 final da Sulamericana, disputou 3 Recopas e 1 final Mundial.

Obs 2: A marca expressiva de 10 anos consecutivos com títulos, mostra a potência que o Inter se tornou.
 

Um comentário:

  1. Até quem em fim um blog que falou o que tem que ser dito: Títulos de expressão: o grande pontapé inicial para se reerguer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...